quarta-feira, 2 de maio de 2012

Atividades do Grupo PET-RTV em maio


O mês de maio está repleto de atividades promovidas pelo Grupo PET-RTV com foco nas questões audiovisuais. 

A novidade é o evento Conexões Bauru, em parceria com o Enxame Coletivo, o NeoCriativa e os grupos criativos de Bauru.

As atividades do Conexões Bauru começam com a Virada Audiovisual, com 12 horas de exibição de diversos gêneros audiovisuais, com duas horas de duração cada uma, passando pelas temáticas Infantil, Filmes Independentes, Cinema Universitário, Cinema Experimenta e Documentários Musicais. O Cine PET entrará na programação com a I Mostra Universitária Cine PET. A atividade é resultado de atividades em conjunto de diversos Cineclubes de Bauru, entre ele Cine Ouro Verde, CinExtinção, Cine PET, Cine Aldire Pereira Guedes, Museu da Imagem e do Som (MIS) e Enxame Coletivo.


Logo após a Virada Cultural Bauruense, é a vez da terceira edição da Semana de Audiovisual (SEDA), festival integrado de cinema realizado pelo Fora do Eixo em várias regiões do Brasil e que em Bauru é produzido pelo Enxame Coletivo. Durante a programação da Semana, de 21 a 27 de maio, estarão em discussão ações de formação, exibição, shows, apresentações e outras atividades ligadas ao audiovisual.

Dando continuidade à programação das Conexões, será realizado o I Fórum Ibero-Americano de Audiovisual e Arranjos e o Encontro de Arranjos Produtivos (FIAA 2012), de 28 de maio a 01 de junho. A finalidade do evento é reunir pesquisadores, profissionais e estudantes de Comunicação, Cultura e de Tecnologias Digitais para debater e divulgar a produção audiovisual, os novos processos culturais, os arranjos produtivos locais, a cadeia econômica e criativa da comunicação e da cultura no âmbito da América Ibérica, Espanha e comunidades lusófonas.
Na programação do evento, estão previstas a realização de três mesas de debates, uma Mostra de Cinema Espanhol, Mostra de Cinema Argentino em parceria com a Locomotiva, empresa Júnior de Rádio e TV da Unesp, e diversas atividades culturais e ateliês. Parte das atividades, serão realizadas em conjunto com a VII Semana de Rádio e TV.
A programação do evento será divulgada em breve aqui no Portal SICOM PET.


Já em junho, mas ainda na programação do Conexões Bauru, será realizado o III Festival Canja de 11 a 17 de junho. O Festival Canja é organizado de forma colaborativa com grupos culturais de Bauru e tem como objetivo a consolidação de trabalhos criativos locais e ampliar os horizontes das trocas, da construção em torno da economia criativa. Para 2012, estão programados shows, espetáculos, intervenções artísticas, mostras, oficinas e debates.

E claro, continuam os encontros dos Grupos de Estudos e Pesquisa em Plataformas Digitais, em Roteiros para Novos Formatos Audiovisuais e do Neocriativa, e do Curso de Produção Cenográfica e Cenário Digital.

0 comentários :

Postar um comentário

UNESP - Bauru. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. Tecnologia do Blogger.