domingo, 20 de maio de 2012

FIAA - Perfil Ricardo Rodrigues


Por Renan Simão

Ricardo Rodrigues é formado em Imagem e Som na UFSCar da turma de 2001, é diretor da respeitada Rádio UFSCar desde 2006, é diretor da Associação das Rádios Públicas do Brasil e é conselheiro da Música e presidente do Conselho Municipal de Cultura de São Carlos. Tais credenciais impressionam, mas não mais que as que seguem abaixo:

Ricardo é diretor de um dos maiores festivais de música e multimídia brasileiros, o Festival Contato, e exerce a função desde a primeira edição, em 2007. Além disso Ricardo Rodrigues é diretor de Ação Institucional da ABRAFIN, Associação Brasileira de Festivais Independentes desde o ano passado, a associação que define e articula a realização de grandes festivais brasileiros de música tais quais: Bananada (Goiânia), Calango (Cuiabá), Demo Sul (Londrina), Mada (Natal), Jambolada (Uberlândia) e RecBeat (Recife).

Visando o FIAA, Ricardo Rodrigues é uma grande fonte de informação quanto à questões da produção e difusão audiovisual relacionada à música. Chance de saber como funcionam esses festivais ligados à lógica digital e como o Audiovisual acrescenta para a realização e promoção desses eventos.

Serviço: Ricardo Rodrigues estará presente na Mesa Redonda "Relatos de Experiência: políticas de produção e conteúdo adotadas no Brasil", dia 01 de junho, na Sala 1, durante do FIAA - Fórum Ibero-Americano de Audiovisual.

0 comentários :

Postar um comentário

UNESP - Bauru. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. Tecnologia do Blogger.