quarta-feira, 2 de maio de 2012

Semana do Audiovisual 2012

A Semana do Audiovisual (SEDA) é um festival integrado de cinema realizado pelo Fora do Eixo em várias regiões do Brasil, em Bauru é produzido pelo Enxame Coletivo e completa três anos de realização em 2012. Este ano a SEDA propõe ações de formação, exibição, shows, apresentações e outras atividades ligadas ao audiovisual durante os sete dias do festival, de 21 a 27 de maio.

Além de cinema a SEDA promove o diálogo com outros segmentos culturais, como a música, o teatro,circo, as artes visuais e o midialivrismo. Durante a semana de atividades, as outras linguagens complementam a programação do projeto, além de acontecer exposições, conferências transmitidas ao vivo, shows musicais, entre outras ações que promovem o diálogo multidisciplinar entre elas.

OFICINAS
As oficinas são atividades de formação que fomentarão o interesse na linguagem e contribuirão para a capacitação dos participantes, através das trocas de tecnologias entre os envolvidos, exposições teóricas e aplicações práticas, estimulando o compartilhamento de conhecimento e a livre formação.

EXIBIÇÕES
Pensando numa maior ampliação de repertório, as mostras se encaixam na programação, trazendo variedade de temas para diferentes públicos. Algumas seguem o formato debate pós exibição com pessoas que fizeram parte da equipe do filme pensando numa maior interação do público com a obra apresentada. Além disso, a semana contará com uma mostra itinerante que vai circular em bairros periféricos e levará todo equipamento necessário para exibição em cada localidade.

CONEXÕES BAURU
A vinda de convidados de diversas localidades aumentam as trocas de informações e tecnologias com a cidade e também trazem novos olhares de novas realidades.

PACOTINHO DE SEDA
Provendo uma maior interação entre a música e o audiovisual, os “Pacotinhos de SEDA” trazem para a programação da semana bandas que utilizam da linguagem em suas apresentações ou que promovam a utilização de práticas de video durante o show.

#Enxame Coletivo

0 comentários :

Postar um comentário

UNESP - Bauru. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. Tecnologia do Blogger.